SOBRE O GRUPO MENDES

Esta poderia ser uma história como outra qualquer, de um sonhador tentando fazer História em outro país. Mas é a história de um visionário que mudou uma região, contribuindo para o seu desenvolvimento.

Muita coisa aconteceu desde que o jovem Armênio Mendes de 18 anos, desembarcou no Porto de Santos, na manhã do dia 25 de abril de 1963. Vindo de Portugal, trazia na bagagem suas ferramentas de marcenaria, pouco dinheiro e muita vontade de vencer.

Ao chegar no Brasil, Armenio foi morar com o tio, em Vicente de Carvalho. Seu primeiro emprego: funcionário do estaleiro Naval da família Stipanisch. Em pouco tempo, sua visão de mercado começou a enxergar novos horizontes. Entusiasmado com o crescimento da cidade do Guarujá, Armenio comprou um caminhão para ajudar a aterrar o bairro de Santa Rosa. Mesmo Sem imaginar, já começava a mudar o futuro dessa terra.

Passando de caminhão todos os dias pelo Porto, Armenio percebeu que ali, o principal meio de transporte era a bicicleta, no entanto, as oficinas de bicicletas só abriam durante o dia. Armenio abriu uma oficina e um estacionamento de bicicletas 24h.

Com o sucesso das bicicletas e do caminhão, Armenio encarou um novo desafio: a construção civil. Levantou seu primeiro prédio em um terreno em frente à bicicletária e em seguida foi para Santos, onde construiu alguns pequenos prédios.

Finalmente em 1974 criou a primeira empresa do Grupo Mendes, a Miramar construtora. A partir daí, outras empresas foram criadas, como o Praiamar Shopping, Hotel Parque Balneário Hotel, Jovem Pan Santos entre outras.

Atualmente, o Grupo Mendes atua em 3 frentes: Malls, Incorporações e Serviços, sempre focando o Litoral Paulista como ponto dos investimentos.

Das inovações arquitetônicas aos avanços tecnológicos, o Grupo Mendes se renova dia-a-dia, fazendo parte da vida de milhares de pessoas. Somos comprometidos com a vida, com o nosso papel na sociedade.

Nosso Legado nos impulsiona a seguir.